História Apostólica?


Ministério César Aquino Bezerra publicou o seguinte pedido no Facebook:
ME AJUDE! AGORA:
Preciso de sua ajuda agora! Estou pra postar 1 novo artigo. Será que mudo o nome da série para "História Apostólica"?

Tito Berry respondeu:

Amigo César:

Com todo respeito e uma grande consideração por você ter tido a coragem em assumir a divulgação de uma área da igreja fortemente em conflito, seja a favor ou em contra, e decidir apenas servir de canal, sem muito posicionamento, o que resulta positivamente para todos, entretanto, devo aconselhar-te com sinceridade e transparência:

1. Seria bom imitar o Jornal EL PUENTE da Argentina, onde sempre consta uma "Junta de Referência", que são líderes renomados reconhecidos. Qual é a tua referência ministerial?

2. Fazer sociologia da igreja já não é fácil; muito pior dos "apóstolos" que surgem de uma igreja atomizada e enfrentada ao ponto da vergonha pública e a confusão majoritariamente babilônica. Reúne-te com genuínos "sociológicos" ou sociólogos pastorais, que entendam bem a história apostólica, e possam ser imparciais.

3. Você tem um grande potencial, mas pensa bem: Ninguém que ficou na frente da batalha sozinho, permaneceu. Todos os grandes Golíats caíram, e outros vão cair, e já estão interiormente caídos, levando ao povo de Deus à queda e à separação de Deus por meio de seu personalismo e as brigas internas expondo pelo Internet.

Cristo quer unidade de Seu Corpo, não clericalismo, nicolaitismo, personalismos, super-homens desafiando um ao outro, em nome do Evangelho e de Cristo. É vergonhoso o resultado da maioria dos que se chamam apóstolos e que você divulga.

As suas auto-promoções, vestes e eventos, e a detentação de super poderes estão acelerando o caos na igreja, o que não podia ser outra coisa mais que um movimento facilitador do Anticristo. É realmente preocupante que você se envolva com essa "história" tão nefasta e enganosa.

4. Invista, e peça ajuda para o investimento em viagens até os chamados apóstolos, e faça entrevistas profundas, grava, anota, observa, e não te deixes impressionar com as grandes organizações "apostólicas" e os grandes empresários levantando apóstolos por qualquer lado, e à revelia, e ainda pior, pregando "nova reforma", coisa que o Dono da Igreja, Jesus abomina.

Prova e comprova por você mesmo quem são os verdadeiros apóstolos, que os há, e o que você investir nesta história, por mínima que seja, será estar do lado do Senhor Jesus, e se você se prestasse aos interesses desses falsos, e mercadejantes da Graça, a sua obra será queimada e nada ficará.

5. Dois fundamentos são necessários conhecer profundamente, antes de dedicar-se a uma tarefa tão complexa como a que você encarna:

1) A Igreja no desenho de Seu Criador, Jesus.

2) A Apostolicidade no marco estrito da Bíblia.

Eu sei que sou apóstolo de Cristo, e não me importo se me reconhecem ou não, e quanto o façam. E tenho certeza que se me ajuntasse com outros genuínos apóstolos do Brasil, e com você, para testar a essa grande maioria prepotente e vaidosa, quase todos eles cairão diante da luz da Palavra e da contundência da Verdade do Deus da História.

Prova convoca-los e reuni-los. Quase cem por cento deles votarão em contra, ou prometendo, na última hora justificarão a ausência, porque não lhes interessa ser expostos à luz... Eu, porém, fico a tua disposição para ajudar, porque sou totalmente por CRISTO E A IGREJA, e nada mais!

Uma grande saudação de paz de Deus, amor e fraternidade em Cristo para você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario