Sociologia Cristã


Fazendo Sociologia Cristã

Como os cristãos enfrentamos o Mal:


1. Cristãos Cansados de tanta religião e tradição: Vão para as seitas; praticam a onda dos desigrejados como uma irreflexiva alternativa; ficam em casa sem congregar; se congregam onde sentirem fazer no momento, ou em várias congregações na mesma vez; e se tornam extremamente críticos.
2. Crentes Indefinidos: Não se pode negar que conhecem a Deus, mas pode-se duvidar sem qualquer medo de pecar contra eles de sua realidade na experiência com Deus. Provavelmente possuam um conhecimento de Deus apenas intelectual, mas não a experiência do Novo Nascimento.
3. Cristãos Messiânicos: Aqueles que sentem-se comissionados para alertar aos outros, e assumem posições proféticas, apostólicas, de mestre ou de pastor aconselhador inigualáveis pensando estarem fazendo sinceramente o melhor para todos, mesmo que não lhe reconheçam.
4. Cristãos Essênios: Se enclaustram em Si mesmos, choram pelos pecados dos outros, oram, intercedem, repreendem ao Demônio, escrevem e ponderam constantemente o mal que estão os outros, principalmente os pastores, mas eles mesmo não se veem.

Todos eles têm algo em comum: Veem o pecado nos outros, veem os erros alheios, veem a decadência, veem as heresias, e veem os desvios, as quedas, as trapaças, as brigas, os desacertos, veem tudo... nos outros. Fora deles. E pouco ou nada neles próprios.

Preste atenção. Leia bem. Reflita sobre o que lê. Analise. Tente perceber o espírito que está por trás das palavras escritas. Faça inferência, e se não sabe fazer, peça a um professor de Língua para lhe ajudar, e verá: Sem me sentir melhor que ninguém, nem muito menos superior, mas falo com certeza absoluta: Aqui fazemos acima de tudo, SOCIOLOGIA e PSICOLOGIA através de cada escrito.

Falamos dos outros. Vemos os males nas pessoas e na sociedade, nos grupos e nas igrejas, e não inocentamos ninguém, mas... Para cada caso, temos uma SOLUÇÃO.

Ministério Realidade e Ministérios Apostólicos Globais não perdem o tempo no que não edifica A IGREJA no desenho de Seu Dono, Jesus Cristo. Só examinamos e mencionamos assuntos e pessoas para o que temos a solução, senão, oramos e aguardamos na operação soberana de Deus.

Ap. Tito Berry

No hay comentarios:

Publicar un comentario